About us

Ultimas Postagens
Seguir Esse Blog

Recent Posts

Nota oficial da Motorola Mobility do Brasil sobre a compra da Motorola pelo Google

Nota oficial da Motorola Mobility do Brasil sobre a compra da Motorola pelo Google


Google irá Adquirir a Motorola Mobility


A combinação irá fortalecer o sistema operacional Android, aumentar a competitividade e proporcionar grandes experiências aos usuários

MOUNTAIN VIEW, Calif. & LIBERTYVILLE, Ill. – 15 de agosto de 2011 – A Google Inc. (NASDAQ: GOOG) e Motorola Mobility Holdings, Inc. (NYSE: MMI) anunciaram hoje que firmaram um acordo definitivo sob o qual Google adquirirá a Motorola Mobility pelo valor de US$40,00 por ação em dinheiro, totalizando aproximadamente US$12,5 bilhões, representando um prêmio de 63% sobre o preço de fechamento das ações da Motorola Mobility na sexta-feira, 12 de agosto de 2011. A transação foi aprovada com unanimidade pelo board de ambas as empresas.
A aquisição da Motorola Mobility, uma forte parceira Android, permitirá ao Google incrementar o ecossistema Android, aumentando a competitividade no segmento de computação móvel. A Motorola Mobility permanecerá sendo uma licenciada do Android e o Android permanecerá como um sistema aberto. A Google operará a Motorola Mobility como um negócio separado.



Larry Page, CEO da Google, disse, “O comprometimento total da Motorola Mobility com o Android criou uma combinação natural entre as duas empresas. Juntos, criaremos ótimas experiências aos usuários, que potencializarão todo o ecossistema Android, beneficiando consumidores, parceiros e desenvolvedores. Será um grande prazer receber os funcionários da Motorola Mobility em nossa família Google.”

Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, disse, “Esta transação oferece grande valor aos acionistas da Mobility e proporciona oportunidades atraentes para os nossos funcionários, clientes e parceiros em todo o mundo. Compartilhamos uma parceria produtiva com o Google no avanço da plataforma Android e agora, com essa combinação, teremos condições de fazer ainda mais em termos de inovação e a entrega de soluções de mobilidade excepcionais por meio de nossos negócios de Produtos Móveis e Home.”

Andy Rubin, vice-presidente sênior da área de Mobilidade da Google afirmou : “Esperamos que esse acordo nos permita levar o ecossistema Android a um novo patamar. No entanto, nossa visão para o Android não muda, ou seja, será mantido como plataforma aberta e como uma comunidade de fonte aberta. Continuaremos a trabalhar com todos os nossos valiosos parceiros Android no desenvolvimento e distribuição de dispositivos Android inovadores.”

A transação está sujeita às condições de fechamento de praxe, incluindo as aprovações de entidades reguladoras dos Estados Unidos, União Europeia e outras jurisdições, e a aprovação dos acionistas da Motorola Mobility. A expectativa é de que a transação se complete até o final de 2011 ou o início de 2012.

Informações sobre Webcast

A Google e a Motorola Mobility organizaram uma teleconferência com analistas financeiros para discutir esse anúncio hoje pela manhã. A webcast estará disponível por meio do seguinte link:http://investor.shareholder.com/media/eventdetail.cfm?eventid=101369&CompanyID=ABEA-3VZHGF&e=1&mediaKey=A21887C59EBAAC12F1BCF4D43C080953.

Sobre a Motorola Mobility
A Motorola Mobility, Inc. (NYSE: MMI) une inovação tecnológica e ideias para criar experiências que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Nosso portfólio inclui dispositivos móveis convergentes, como smartphones e tablets; acessórios sem fio; soluções completas de transmissão de vídeo e dados, incluindo set-tops e dispositivos de acesso a dados, e complementado por soluções de gerenciamento. Para mais informações, visitemotorola.com/mobility.

Sobre Google Inc. As inovadoras tecnologias de busca de Google conectam milhões de pessoas ao redor do mundo com informações todos os dias. Fundado pelos doutorandos de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, em 1998, é hoje um líder da Web em todos os principais mercados globais. O programa de propaganda focada proporciona resultados mensuráveis a negócios de todos os portes, ao mesmo tempo enriquecendo a experiência da web para usuários. Google tem sua sede em Silicon Valley, com escritórios espalhados pelas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.google.com.